Internacional Flamengo 20.11.2021

20.11.2021, a partir da 34ª rodada da Série A brasileira, será disputada a partida Internacional x Flamengo.

Informações de comando:

Em 2009, o Fla sagrou-se campeão do Brasil pela sexta vez na história, recuperando esse indicador para o São Paulo, que detinha o recorde apenas na temporada. No final de 2010, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu equiparar a antiga Copa do Brasil (1959-1968) e a Copa Robertão (1967-1970) aos títulos do campeonato; assim, o Santos (bicampeão) e o Palmeiras (tetracampeão) ultrapassaram São Paulo e Flamengo em títulos. Eles têm oito campeonatos cada.

Em 2011, o Flamengo fechou contrato com Ronaldinho, que imediatamente se tornou capitão do time. No mesmo ano, os rubro-negros sagraram-se campeões do estado do Rio de Janeiro, sem perder uma única partida durante o torneio. O Fla também terminou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o que deu ao clube o direito de representar o Brasil na Copa Libertadores de 2012.

A equipe começou 2016 com a sexta vitória seguida na Liga Gausa. Apesar disso, esta temporada acabou sendo a pior para o Inter, pelo menos durante todo o tempo de participação no campeonato brasileiro. Até a 14ª rodada, o Inter era comandado por Arzhel Fuchs, depois o time foi comandado por Falcao por cinco rodadas, que foi substituído por Celso Roth. O salto do treinador e a grande rotação do elenco não beneficiaram a equipe, que escorregou para o porão da classificação. A impossibilidade de vencer em casa o pouco motivado camponês médio da Ponte Preta na 35ª jornada (1: 1) tornou real a ameaça de despromoção. Nas últimas três rodadas, Liska liderou a equipe. Na 36ª rodada, o Inter perdeu fora para o Corinthians (0: 1), depois derrotou o Cruzeiro com o mesmo placar em casa. As partidas da última rodada foram adiadas de 4 para 11 de dezembro devido ao acidente de avião com a Chapecoense na Colômbia. No intervalo resultante, o capitão da equipe Alex Meskini afirmou que mesmo que a última rodada fosse cancelada por completo, os jogadores da equipe tomariam essa decisão, já que o Inter merecia o rebaixamento para a Série B, mas fariam de tudo em campo para deixar a equipe na elite. Porém, os jogos da 38ª rodada, com exceção da partida do próprio Chapecoense, ainda aconteceram. Os competidores diretos dos Colorados, Vitória e Coritiba, perderam suas partidas (para o Palmeiras, que já havia garantido o título do campeonato e a mesma Ponte Prete, respectivamente), portanto uma vitória sobre a 13ª equipe do Fluminense teria garantido a vaga do Inter na Série R. No entanto, o jogo terminou com um empate 1: 1, e o time da casa perdeu o pênalti no final do primeiro tempo. Assim, o Internacional, no ano em que completou 10 anos de sua primeira vitória no Mundial de Clubes, pela primeira vez em sua história, voou para a Série B.